'Não gosto de mineiros': comentário de homem baiano em bar acaba em briga e morte em Divinópolis
13/08/2025
(Foto: Reprodução) Três homens são indiciados por homicídio em Divinópolis
A Polícia Civil concluiu, nesta segunda-feira (11), o inquérito sobre o assassinato de um homem de 41 anos, natural da Bahia, no dia 13 de julho na comunidade dos Costas, zona rural de Divinópolis. Segundo as investigações, a motivação foi uma declaração feita pela vítima durante uma discussão em um bar, quando ele disse que “não gostava de mineiros”.
Três pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima: dois jovens de 21 anos, que estão presos preventivamente, e um homem de 53, pai de um deles, que chegou a ser detido, mas foi liberado. A Polícia Civil encaminhou o processo à Justiça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
Discussão banal e crime premeditado
De acordo com o delegado Anderson Vicente de Sousa, responsável pelo caso, o crime foi motivado por um desentendimento no dia anterior, quando a vítima e o homem de 53 anos discutiram no bar após consumo excessivo de bebida alcoólica.
“Em determinado momento, houve um atrito entre eles, porque a vítima teria dito que não gostava de mineiros. Isso foi o estopim para a discussão se tornasse mais acalorada”, explicou.
No dia seguinte, a vítima foi vista sentada em uma calçada perto da casa do homem, aparentemente tranquila e sem sinais de preocupação. Uma testemunha contou à polícia que ele “parecia ter esquecido o que havia ocorrido na noite anterior”.
Ainda segundo o delegado, o suspeito de 53 anos viu a vítima, se afastou e ligou para o filho, de 21 anos. Pouco tempo depois, ele chegou ao local acompanhado de outro jovem.
“Durante a abordagem, um deles passou a agredi-lo fisicamente com chutes, enquanto o outro desferiu oito golpes de faca, matando o homem no local. Em seguida, ambos fugiram”, detalhou o delegado.
LEIA TAMBÉM:
Homem morre após briga no estacionamento do Parque de Exposições de Divinópolis
Mulher é morta a tiros após reclamar de som alto em festa na casa da vizinha em São Gonçalo do Pará
Prisões
Os dois jovens, de 21 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM) em cumprimento a mandados solicitados pela Polícia Civil: um no dia 21 de julho, em Cláudio, e o outro em 2 de agosto, após investigação identificar o local onde ele se escondia. O homem de 53 anos também foi indiciado.
O tenente da PM Alexandro de Souza ressaltou que a cooperação entre as forças de segurança foi essencial para a elucidação do caso.
“A busca de informações inicial foi bem assertiva e possibilitou a sequência dos trabalhos. Então, no primeiro momento, houve a prisão do pai. De posse dessas informações, foi possível identificar os dois principais suspeitos. Nessa troca de informações constantes, principalmente da inteligência com a investigativa da Polícia Civil, rResultou na prisão de todos eles”, disse o tenente.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
A